/criação de identidade visual

A Agência de Marketing Modelo Digital realiza a criação de identidade visual ou atualização de identidade visual.

Estes serviços podem ser realizados para empresas que estão iniciando ou empresas que já estão no mercado corporativo.

Padronize a sua Identidade Visual!

Apresente suas mídias digitais e impressas de forma agradável com a sua cara.

/últimos projetos

/galeria completa

/definições de identidade visual

Um logotipo ou simplesmente logo é um conjunto formado por duas ou mais letras fundidas em um só tipo, compondo uma sigla.

Essa peça de design identifica ou representa uma entidade (marca de produto ou serviço).

Se no logo há a presença de elementos tipográficos, na logomarca a imagem pode ser composta exclusivamente por elementos gráficos (figurativos ou não-figurativos).

 

Manual de identidade visual

Os aspectos formais da marca – ou seja os elementos que compõe o símbolo gráfico e as variações formais da marca: por exemplo, para uma marca representada por uma imagem fotográfica deve ser apresentado tal imagem nos padrões monocromático, preto e branco, tons de cinza, fotográfico uma versão digitalizada ou seja uma versão vetorial da marca nas mesmas variações formais: monocromática, preto e branco, tons de cinza, chapado.

  1. Apresentar as variações da assinatura da marca: padrão de assinatura horizontal, padrão de assinatura vertical e variações formais da assinatura com slogan e sem slogan. Algumas marcas contém slogan, outras não. Assim como algumas marcas são compostas simplesmente pelo nome da empresa (Coca-Cola, IBM, Microsoft). É imprescindível apresentar tais características da marca e sustentar uma utilização padronizada.
  2. Apresentar aspectos técnicos da marca: cor (pantone, rgb, cmyk, hexadecimal), fonte, dimensões, direção, etc.
  3. Apresentar o padrão de utilização da marca em todo o material institucional previsto pela empresa: papel timbrado, envelope, etiqueta, adesivo, embalagem, objetos, uniforme, rótulo, frota etc.
  4. Determinar dimensões mínimas e máximas para a impressão
  5. Regularizar a utilização da marca em fundo colorido, preto, branco e monocromáticos.
  6. Apresentar situações a serem evitadas.

 

Elementos principais da identidade visual

No processo de criação de identidade visual, diversos elementos / peças, podem estar contempladas no processo. Estão mencionados abaixo os mais comummente encontrados:

– Logotipo;

– Catálogos e apresentações;

– Website;

– Materiais gerais de papelaria, como envelope, cartão e pasta;

– Uniforme e frota personalizada de veículos;

– Dentre muitos outros.

/fale conosco

Contato

Aqui você encontra os Telefones, E-mails e WhatsApp da Agência, como também, enviar uma mensagem ou agendar uma visita.

Orçamento

Você pode enviar uma solicitação de orçamento para marketing digital ou impresso para sua empresa ou negócio.